Brazil

Brasil e Solar: O despertar do gigante adormecido

Visão geral

Dificilmente qualquer outro mercado na América Latina superaria as promessas que o Brasil tem a oferecer. O país possue alguns projetos que envolvem a geração de 2,4 GW de energia solar, mas esse considerável potencial a longo prazo, gerou somente resultados medianos. Considerando esse cenário, a NEXTracker se posiciona única e exclusivamente a auxiliar no despertar desse gigante adormecido.

O Brasil já enfrenta escassez de energia que tende a permanecer pelos próximos dois a três anos, e nenhuma outra tecnologia pode aumentar a geração tão rapidamente quanto a energia solar. Após a publicação recente de suas metas climáticas, o Brasil também se comprometeu a gerar no mínimo 7 GW de energia solar até o ano de 2024. Há muito trabalho pela frente, então vamos fazer isso juntos.

Um dos principais fatores que podem coadjuvar no impedimento da permanência dos parceiros de capital da energia (EPCs, Energy Capital Partners) e desenvolvedores de energia solar no Brasil, são os requisitos rigorosos do mercado local. Esse é um obstáculo que a NEXTracker pode superar facilmente, pois a base de fabricação de sua empresa matriz, a Flex, se localiza na cidade de Sorocaba, no estado de São Paulo.

Estamos oferecendo ao mercado uma versão dos nossos rastreadores, líder do setor, que já segue as diretrizes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Os desenvolvedores das unidades de produção de energia solar e EPCs, que utilizam nossos produtos, possuem acesso às linhas de crédito, pertencentes a rede de bancos locais credenciados ao BNDES. Além disso, dispobibilizamos um estoque local de peças sobressalentes, do mesmo modo que nosso suporte técnico. Ou seja, entregamos a experiência da NEXTracker nas suas mãos.

Alguns fatos

  • 7 GW Meta de geração de energia solar até 2024
  • 5,5 GW Projetos solares publicados
  • 1,5 GW Energia solar envolvida em projetos já contratados

Mídias

NEXTracker from the Air

Shot in the Chilean Atacama Desert, this video presents Javiera and Crucero Solar Power Plants. By partnering with SunEdison on these projects, NEXTracker’s breakthrough self-powered tracking technology is now one of the fastest growing solar tracking companies in Latin America.

 

Veja outros depoimentos sobre a NEXTracker.

 

NEXTracker estabelece polo de produção local no Brasil

PVTech, 18 de novembro de 2015

 

NEXTracker atende ao mercado brasileiro com base de produção da Flex

PV Magazine, 18 de novembro, 2015

 

Recursos

Need more information? Download additional resources here.

Name Format  
NX Horizon™ Data Sheet PDF  Download
NX Horizon™ Data Sheet (POR) PDF  Download
NX Fusion™ Data Sheet PDF  Download
NEXTracker Support Services Sheet PDF  Download

Vamos trabalhar juntos

A NEXTracker também está pronta para assumir o seu projeto.